Luz Divina

Luz Divina
Sejam todos bem vindos....

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Diferenças entre o Candomblé e a Umbanda.

Diferenças do candomblé e da umbanda existe sim,A diferença é que o candomblé se cultua mais os Deuses que são relacionados com a natureza,que são:Oxalá,Oxalufã,Oxaguiãn,Oxum,Yemanja,Nanã,Obaluaiê,Oxossi,Ibeji,Xango,Iansã,Ogum,Ossaim,Logum Odê,Omulu,Oxumare,Obá,Ewá,Iroco e Exu.
Orixás são forças de Deus que vem a terra para auxiliar aqueles que necessitam de sua ajuda e força espiritual.Os orixas são cultuados mais no camdomblé, suas musicas são todas em Yorubá e os orixas não Falam.
E no candomblé as comidas oferecidas aos Deuses são diferentes das oferendas da Umbanda.
Na Umbanda, se cultuam mais as Entidades entre elas como por Exemplo:baiano,boiadeiro,caboclo,Exu,Pombo Giras,Pretos Velhos,marinheiros,ciganos e entre outros.Na umbanda as musicas são em português mesmo,onde as entidades vem para auxiliar aqueles que necessitam de ajuda,se usam os orixas também porem  como uma pequenas diferenças os orixas falam a nossa língua. 
Para quem pensa que os Exus são diabos,Se enganou profundamente pois Exu são Guardiãoes,Cada um de responsável por tomar conta de um lugar por exemplo:Encruzilhada, cemitério, ruas e até mesmo de igrejas.Exu não é Diabo,s evocê pegar o Dicionário Aurélio de Língua Portuguesa e procurar o significado desta palavra ''Exu'' vai saber Exatamente o que é.
E Pombo-giras ou pomba gira tanto faz,são Exus Femininos, Enganado para quem pensa que pombo-gira é prostituta,Um engano Enorme.
E para aqueles que pensam que Espiritismo é coisa pra atrasar a vida das pessoas ou arte do mal,Se engano mais ainda pois o Espiritismo é Paz e Amor,E ajuda orientação física,mental e espiritual da pessoa.
O espiritismo não é ou Faz mal a ninguém muito pelo contrario.Se houver casas que fazem mal para outro irmão Certamente esta casa ou este terreiro não é Umbanda e sim uma casa enganosa,Porque no próprio Hino da Umbanda cantamos '' a ''Umbanda é paz e Amor,é Um mundo cheio de luz''.
Para se Fazer o mal ou o bem não precisamos de ter Religião.
E lembrando que se as Religiões existem são para ser cultuadas e respeitadas,porque Deus quando se foi Não deixou Religião sobre a terra, e se você critica o espiritismo e tem preconceito com qualquer outra religião ou pessoa que pratique outra religião,você não ama a Deus porque Deus nos deixou uma frase '' amar uns aos outros como vós eu os amei''.

2 comentários:

  1. Fe, lindo o que escreveu! Que Deus sempre o conserve com este dom.

    Bjs mil.

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigado Fer.
    Que Deus te abençoe também.
    Muito obrigado pelo carinho

    beijão

    ResponderExcluir